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Landing Page
Desenvolvido na Wooza Telecom / Allied Brasil em 2020
Landing Page unificada de contratação de planos móveis da Claro com carinha de Mini portal foi essencial para o atingimento das metas de negócios em 2020. Realizamos mudanças significativas de usabilidade durante toda a jornada do usuário, aplicamos as diretrizes do design system, o novo chatbot e muito mais.
Acessar protótipo
mobile-claro-LP

Estratégia e objetivos

1 • Melhorar Conversão, SEO e Tráfego orgânico
2 • Unificar as Landing Pages de planos móveis
3 • Novo fluxo de contratação, regras e comunicação
4 • Novo ChatBot de contratação automática
5 • CRM - Melhorias na jornada de abandono de carrinho
6 • Implementar os experimentos de CRO
7 • Aplicar os estilos e padrões do Design System
8 • Conexão com outros produtos e serviços da Claro

Resultados

Dobro do tráfego

Em 6 meses dobrou o
tráfego orgânico, melhorando a quallidade do lead e reduzindo o custo de aquisição.

Melhora de 12%

na taxa de rejeição, antes de 64% e agora com 52%. E redução de 6% na taxa de abandono no carrinho de compras.

Média de sessão
2min10s

Aumento de 1min e 10s no tempo de duração média de sessão.

Conversão +2,4%

A taxa de conversão da LP antiga variava entre 0.92% a 1,92%, com as mudanças passou para 2,38% a 3,80%

Mapa do site

Nova estrutura da Landing Page com visual de Mini Portal

Novo fluxo de contratação

Jornada feliz do usuário para contratar um plano de celular no cenário de portabilidade e pagamento no débito em conta
Acessar fluxo

Demonstração do fluxo de contratação

Novo Chatbot

Contratação do plano de celular sem intervenção humana, com nova comunicação e fluxos revisados, muito mais claro e objetivo. Visual e interações inspiradas no WhatsApp, tendo em vista, que é a ferramenta mais utilizada entre os usuários brasileiros.
Acessar Chatbot

Design interação

Componente ButtonChatbot - Uma parte da documentação do comportamento

CRM - Abandono de carrinho

Ações de CRM com foco na retomada de compra após o usuário abandonar seu carrinho. A régua automática contempla na primeira etapa do fluxo de compras todas as modalidades, e as demais etapas com jornadas para portabilidade, migração e nova linha.
Acesse a apresentação com fluxos e outros detalhes sobre o projeto:
Projeto e FluxosFigma
Retomada todas as modalidades 

Etapa: Dados Pessoais

E-mail 1
Enviado 10 minutos após o abandono
E-mail 2
4 horas após o envio do primeiro e-mail e remover da base os usuários que abriram e converteram no primeiro e-mail.
E-mail 3
6 horas após o envio do segundo e-mail e remover da base os usuários que abriram e converteram no segundo e-mail.
E-mail 4
12 horas após o envio do terceiro e-mail e remover da base os usuários que abriram e converteram no terceiro e-mail.
E-mail 5
8 horas após o envio do quarto e-mail e remover da base os usuários que abriram e converteram no quarto e-mail.
E-mail 6
12 horas após o envio do quinto e-mail e remover da base os usuários que abriram e converteram no quinto e-mail.

CRO - Experimentos

35 Hipóteses testadas e analisadas em 2019
7 Testes A/B foram implementados

Resultado:
Um acréscimo de 0,4% na conversão
Saiba mais

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